Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dançarino da ZL é convidado por Cia. Dança de Israel

Lucas Pardin, 26, morador do distrito Ponte Rasa, periferia da Zona Leste da cidade de São Paulo, começou a dançar aos 18 anos quando entrou para o Núcleo Luz, projeto de aprofundamento na linguagem da dança do Programa Fábricas de Cultura – da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis

Após passar pelo Projeto Espetáculo (2014), Ciclo I (2015-2016), curso de experimentação, e pelo Ciclo II (2016-2018), curso de formação, Pardin passou a atuar em diversas companhias e coletivos Independentes como intérprete-criador, bailarino, professor de contemporâneo e educador de células coreográficas. Entre as passagens de destaque estão a Cia Jovem de Dança de Jundiaí, Coletivo Calcâneos e Clarin Cia de Dança. Com essa trajetória na dança, o agora ensaiador do Ciclo II do Núcleo Luz foi convidado para uma audição pela  Fresco Dance Company, renomada companhia situada em Tel-Aviv, Israel. A audição está prevista para ocorrer nos dias 24 e 25 de março de 2023.

Dançarino da periferia da Zona Leste e ex- aprendiz do Núcleo Luz, projeto das Fábricas de Cultura, é convidado para audição em renomada companhia de dança de Israel

SOBRE O NÚCLEO LUZ

O Núcleo Luz é um projeto do Programa Fábricas de Cultura que oferece aprofundamento e formação na linguagem da dança há mais de 15 anos. Por meio dos cursos Ciclo I, Ciclo II e Oficina, os aprendizes vivenciam conteúdos e aulas de corpo, atividades teóricas e reflexivas, além de processos criativos em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita e o projeto disponibiliza benefícios como bolsa-auxílio e ajuda de custo para transporte e alimentação. 

SOBRE O PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que promovem diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2022, as Fábricas de Cultura – programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis – contam com o patrocínio do Instituto Center Norte e o Instituto GPA, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Apoios como estes contribuem para a realização de atividades de formação e difusão cultural para crianças, jovens e adultos.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Poiesis – Coordenação de Comunicação

Carla Regina | (11) 4096-9827

Assessoria de Imprensa 

Mariana Lima | (11) 4096-9852

Jariza Rugiano | (11) 4096-9810

Kallany Ruiz | (11) 4096-9864

Camila Barbosa | 11) 4096-9864

Para os contatos de e-mail, acesse a área de Imprensa no site da Poiesis.

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo | Assessoria de Imprensa

(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162 | (11) 98849-5303 (plantão)

Para os contatos de e-mail, acesse a área de Imprensa no site da SEC.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

VITÓRIA!

O Coletivo Horta das Flores recebeu a maravilhosa notícia de que a empresa que faria

Leia mais »
×