COLETIVO TRUPE TRIO
19/10 | 10h
BIB VINICIUS DE MORAES
Essa peça fala de um Rei, mas não de qualquer rei! Manequim Stanislavski, governante do reino de plástico, é um rei cheio de superficialidades e que adora ter coisas novas, mas assim que as tem, não quer mais. Enjoa e joga fora.
COLETIVA FEMISISTAHS
20/10 | 14h
CC RAUL SEIXAS
Especial Dia da Poeta com Coletiva FemiSistahs – Recital de poesia e literatura em comemoração ao 20 de outubro – dia do Poeta (que em ressignificação, chamaremos de Dia da Poeta), a Coletiva FemiSistahs propõe a exaltação da poesia através de uma edição especial do Slam Fecha com as Sistahs.
CIA MALAS PORTAM
21/10 | 11h
BIB CLARICE LISPECTOR
Nesse espetáculo a Cia. Malas Portam faz uma viagem sensorial e lúdica com a nossa Mala Bola, de dentro dela traremos uma linda história chamada “As Aventuras de Roxinha e Vermelhinho”.
CIA DE ACHADOUROS
21/10 | 16h30
SESC SÃO CAETANO
A Cia. de Achadouros apresentando “Os Lavadores de Histórias”. Urucum, Tom Tom e Jatobá desempenham o papel de verdadeiros lavadores de histórias. Todas as noites, eles visitam os quintais abandonados da infância para purificar o que foi esquecido e para revelar preciosas memórias.
O VENTO SOLAR
21/10 | 18h
CC SANTO AMARO
A apresentação do grupo será baseada nas canções do seu primeiro álbum intitulado “Do Mar a montanha”, onde o grupo mostra toda a sua versatilidade passando pelos ritmos Rock, Folk, Samba e Reggae em canções autorais e homenageando artistas que os influenciam.
20 e 21/10 | 19h
ESPAÇO CULTURAL ADEBANKÊ
O Coletivo Diário surgiu no ano de 2018 a partir de inquietações e encontros entre os artistas Rodrigo Alcântara, Anelise Mayumi, Camila Silva e Ellen Vitalino da Cidade de São Paulo. Se debruçando pelo campo da Arte-Educação e da pluralidade social, o Coletivo Diário percebeu que seu corpo carrega uma pluralidade de orientações sexuais, territórios e identidades.
21 e 22/10 | 10h
R FREDERICO BROTERO 60
Uma das mais antigas ocupações culturais da cidade o CDC Vento Leste em parceria com o MST promove final de semana para festejar a arte e a poesia no território.
O CDC Vento Leste é uma das ocupações culturais mais antigas da cidade com 23 anos de
existência, localizada na zona leste de São Paulo, essa história se mistura com a origem da Lira
Paulistana e outros movimentos sociais e culturais.
sex à dom | 21h e 19h
TEATRO ALFREDO MESQUITA
O espetáculo reúne três “lereias”, que são as complicadas e poéticas histórias do primitivo caboclo paulista, cujo dialeto caipira determinou o surgimento dos diversos falares regionais em todo o Brasil.
22/10 | 19h
TEATRO MARTINS PENNA
O projeto busca assim a difusão e a valorização da música brasileira feita pelo viés da interação estética, tornando acessível o repertório de Villa Lobos para outros públicos, ao mesmo tempo em que pretende disseminar o ska ao público em geral, mostrando sua importância e influência na música brasileira e mundial
22/10 | 20H
CC FREGUESIA DO Ó
A Rock n’ Station é uma banda de Classic Rock/Pop iniciada em outubro de 2014, formada por músicos com o objetivo de levar o melhor desses estilos musicais das décadas de 60, 70, 80, 90 e 2000 ao público. Essa apresentação promete ser uma viagem por todas as eras do Rock.
24/10 | 10h
CENTRO CULTURAL JUVENTUDE
Costa Senna – cantor, ator, compositor e poeta. Nasceu em Fortaleza, mas mora em São Paulo há mais de três décadas. Iniciou sua vida artística a partir dos anos 80. No teatro, atuou em várias peças e no cinema atuou no curta-metragem, “As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thoth”, de Jairo Ferreira. Foi personagem dos documentários sobre Paulo Freire: Educar para transformar e Nísia, Paulo e Josué – oficina de memória, ambos da cineasta Tânia Quaresma.