Estreia no dia 7 de setembro, no Teatro Ruth Escobar
Novo espetáculo do Grupo Nós de Teatro, da Amatriz Produtora, leva trama psicológica ao palco e traz à tona feridas crônicas de uma infância disfuncional
Marcando a sua estreia como autora, a atriz paulistana Aimê Reis estreia sua primeira dramaturgia, “A Porta Aberta”, no dia 07 de setembro, às 21h, no Teatro Ruth Escobar. A atriz divide a direção da peça com o ator Vinícius Barreiras.
O espetáculo é um drama psicológico, que revista através de flashbacks um assassinato de um casal na cidade de São Paulo e a saga de vingança de sua filha que refaz os passos do assassino e busca fazer justiça com as próprias mãos. A temporada vai até dia 28 de setembro, com sessões sempre às quintas-feiras, e os ingressos podem ser adquiridos no site do Teatro Ruth Escobar.
O espetáculo narra a história de Hellen, uma jovem que perde os pais através de um assassinato violento aos cinco anos de idade, e desde então nutre o desejo de vingança. Já na fase jovem adulta, Hellen decide investigar o caso, motivo pelo qual aproxima-se propositalmente do suposto assassino a partir das suas descobertas. A montagem inverte a ordem cronológica dos acontecimentos e as respostas são reveladas através de recordações de ambos os personagens.
Para Aimê Reis, a peça joga luz sobre uma questão extremamente urgente: as consequências que os traumas de infância têm ao longo da vida adulta: “A criança que se desenvolve sem infância e sem acolhimento, torna-se um adulto autodestrutivo” afirma Aimê.
A Montagem
A direção de atores e de arte busca representar a versão de cada personagem, o cenário é composto por móveis clássicos de um quarto de hotel antigo e quadros das viagens de Fernando, lugares que ficarão estabelecidos pela imaginação e criatividade do espectador pois em cena haverão molduras sem imagens afins de seguir a linha psicológica e surrealista da montagem.
Sinopse
A porta está aberta e o destino de Hellen e Hugo se cruzam, o passado vem à tona para testar suas escolhas e limites. Decida o seu lado e viva as possíveis consequências desse trama psicológica.
Ficha técnica
Dramaturgia: Aimê Reis
Direção: Aimê Reis e Vinicius Barreiras
Elenco: Aimê Reis, Catarina Moura, Elias de Castro e Sérgio Ramos
Teaser e social media: Amatriz Produtora
Fotografia do espetáculo: Filipe Miller
Iluminação: Amanda Torlai
Luta Cênica: Lino Davi
Visagismo: Elaine Oliveira
Assessoria: LV Comunicação
Realização: Amatriz Produtora
Serviço:
“A Porta Aberta”, de Aimê Reis
Dias: 7, 14, 21 e 28 de setembro, sempre às quintas-feiras, às 21h
Duração: 80 minutos
Gênero: Drama
Recomendação: 16 anos
Teatro Ruth Escobar – Sala Gil Vicente – Rua dos Ingleses, 209 – Morro dos Ingleses, São Paulo – SP, 01329-000
Ingressos – R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia entrada)
298 lugares