28/04 | 20h
SES SÃO CAETANO
O grupo de Santo André, “Tantos 4”, se apresenta dia 28, e remodela algumas das obras mais conhecidas do Pixinguinha com novos arranjos, trazem novas sonoridades para as músicas do mestre do choro e também relembra algumas histórias sobre essas composições. Pixinguinha foi o maior nome do choro e merece ser homenageado e ter sua história de vida contada.
29/04 | 16h
CC SANTO AMARO
Mesclando composições próprias com clássicos consagrados da música caipira, a apresentação chega com a proposta de ser um elo entre o tradicional e o moderno.
29/04 | 17h
T FLÁVIO IMPÉRIO
Performance. Solo da artista Daniely Peinado, dirigido por Vanja Poty, que tem como mote de criação a exploração de memórias do atual cenário de pandemia da Covid-19 e os atravessamentos de todas as ordens que contaminaram corpos e cidades,
29/04 | 18h
R QUARESMA DELGADO 354
Em face das baixas oportunidades de lazer existentes nas periferias da cidade o Baile no Vera (Vera Cruz é o bairro onde se localiza a Casa de Cultura São Rafael) mostra-se como ação extremamente importante e realizada pelo coletivo do Sarau do Vale, sediado no distrito do Iguatemi, extremo leste de São Paulo
29/04 | 18h às 21h
CC SÃO RAFAEL
A proposta do baile é unir talentos distintos dentro do funk, mas complementares, visando agitar o pedaço, no intuito de conhecer e se aproximar de mc’s do território do Vera Cruz, promete ser palco para esses artistas através do microfone aberto e celebrar cultura de sonoridades e possibilidades do funk que se concretiza e realiza sonhos dentro da periferia.
29/04 | 21h
SESC BELENZINHO
Com 14 discos lançados, o cantor e compositor Claudio Zoli estreou como profissional aos 17 anos, ao participar da banda de Cassiano e Tim Maia, seus gurus. Com essa bagagem, sua voz rouca e a guitarra afiada, fundou a banda Brylho e, desde então, ganhou notoriedade nacional e teve sua obra em destaque em diversas trilhas de novelas e filmes, emplacando sucessos nas pistas de dança com “À Francesa”, “Noite do Prazer” e “Cada um Cada Um” (A Namoradeira), hits que apresenta no show em homenagem aos seus 40 anos de carreira dedicados à soul music.
CIA PALHADIAÇO
30/04 | 12h
CC BUTANTÃ
Artistas dão vida a entregadores de aplicativo que vivem “no corre” pela cidade. Em vez de motos, se locomovem com patins, patinetes, uma pequena bicicleta/ patinete, uma pequena bicicleta e até perna de pau. Exaustos, discutem sua situação e planejam um levante. Palhaçaria, malabares, mágica e acrobacias com uma trilha sonora variada têm grandes chances de trazer diversão!
30/04 | 13h
ELITE ITAQUERENSE
O Pagode do Áurea foi idealizado por amigos, moradores do Jardim Áurea e região do bairro de Guaianases no extremo da zona leste de São Paulo.
30/04 | 20h
HAMSA COMEDY
Caio Martins leva a interatividade do show de ilusionismo, onde conta com a participação da plateia, ao mesmo tempo em que faz seus textos de stand-up, abordando comicamente temas do cotidiano e também as dificuldades de ser mágico nos dias atuais.
30/04 | 20h
CC FREGUESIA DO Ó
Claudinei do Acordeon, nascido em 1975, foi criado na Bahia e já tocou em bandas regionais. Já foi tecladista de grupos musicais na Bahia, além de se apresentar também em Piauí, Minas e Tocantins. Na cidade de Osasco, zona norte, teve um grupo musical, mas hoje segue carreira solo como sanfoneiro.
SLAM RESISTÊNCIA
01/05 | 19h
PRAÇA ROOSEVELT
Slam Resistência – MÃE TERRA – PLANETA GENTE
O Slam Resistência reúne pessoas que querem ouvir, apresentar e/ou competir com seus textos escritos, música falada, poesia, histórias e denúncias, se for de própria autoria.
Quando e onde? Toda primeira segunda-feira do mês na Praça Roosevelt na escadaria da Rua Augusta com a Rua João Guimarães Rosa – ao lado da Base da GCM.
Como participar? O evento é gratuito e para se inscrever você precisa ter poesias de sua autoria