Os Artistas @botreze e @Dumeem_NEV e Convidados criam painéis em Graffiti na zona leste da cidade.
Fomentado pelo O MAR – Museu de Arte de Rua, que é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Subprefeituras e Educação, que visa aprimorar a vocação da cidade para a produção de arte urbana e ampliar seu impacto positivo na cultura e identidade da Cidade.
Painel 1:
Raízes do Hip Hop A proposta desse painel de Graffiti é homenagear os representantes da Cultura Hip Hop, os primeiros nomes a serem pronunciados quando se fala do Hip Hop. Nelson Triunfo e Kool Herc da velha escola, e em memoria Dina DI, Mr Kokada e DJ Primo. Ambos membros importantes para nossa cultura.
As Letras Wildstyle fazem parte da cultura Hip Hop, que foram utilizadas pelos primeiros grafiteiros da época. E as letras do graffiti serão acrescentadas para dar o sentido original para o painel de arte de rua.
Artista: @botreze
Convidados: @Xyrox @wellington_galone, @Laurareisart, @Gryllo_one , @Sprart1, @okit.38
Local: Melo peixoto- Tatuapé (Muro Estação CPTM, de frente Shopping Boulevard)
Painel 2:
Titulo: Os Cinco Companheiros
Sinopse: A proposta desse painel de Graffiti é homenagear os artistas, compositores e músicos, mais importante da nossa cultura negra brasileira. Exaltando a cultura da resistência negra, através das cores e tags do graffiti que fazem parte da arte moderna dos dias de hoje.
“Os Cinco Companheiros”, choro composto e interpretado pelo Pixinguinha para a gravadora Odeon, no ano de 1940.
Homenageados: Ruthde Souza, Grande Otelo, Léa Garcia, Mussum e Pixinguinha.
Artistas: @Dumeem_NEV
Convidados: @Pele_rodrigo e @_cat.one
Local do painel: Ocupação cultural Mateus Santos
Avenida Paranaguá, 1633,- Ermelino Matarazzo- São Paulo
“Estes projetos foi realizado com recursos financeiros do Projeto MAR – Museu de Arte de Rua – Secretaria Municipal de Cultura”